Página principalcontato.Tire suas dúvidas.quem somos Associar-se fechar janela

 

 

 

 

Passo a Passo

acessando como

<%=Session("nome")%>

por Raul Candeloro


Todos os dias defrontamo-nos com obstáculos pessoais e profissionais que dificultam nosso trabalho. Mas, olhando por outro ângulo, são esses mesmos obstáculos que enriquecem nossas vidas - senão, qualquer um teria sucesso. Foi Moliere, o escritor francês, que disse Quanto maior o obstáculo, maior a glória ao superá-lo. Mas é necessário um sistema para aprender a enfrentar esses obstáculos e superá-los. Vejamos quais são os 12 passos para o sucesso:

1) Estabeleça objetivos claros e específicos, e ponha-os no papel: Dizer que quer ganhar mais dinheiro e ter mais tempo livre, por exemplo, não é um bom objetivo. Ele é claro, mas não é específico. Quanto dinheiro você quer ganhar? Até quando? (Você não vai ficar milionário amanhã). Quanto tempo livre quer? Visualize seu objetivo de maneira clara e específica e ponha-o no papel, pois isso o obriga a concentrar seus esforços em busca de resultados, ao invés de dispersá-los.

2) Sonhe - com os pés no chão: É importante ser realista. A melhor receita para uma úlcera, stress e depressão é obrigar-se a atingir objetivos inalcançáveis, ou num espaço de tempo curto demais. Por isso é importante manter sempre aguçado seu senso de realidade. Tem outro dado importante: uma pesquisa realizada pela revista INC. entre os presidentes e CEOs das 500 empresas que mais cresceram o ano passado nos EUA, mostra um fato interessantíssimo: cerca de 40% dos entrevistados não tinha planejado seu sucesso. Empresários que multiplicaram seu faturamento por 5, 10 e até 20 vezes num ano disseram que estavam tão ocupados trabalhando que não tinham notado seu crescimento fantástico. Sonhar é bom, principalmente para quebrar paradigmas e visualizar novas realidades, mas, depois de feito isso, trabalhar geralmente é bem mais produtivo.

3) Monte um cronograma: O tempo é hoje o recurso mais escasso e valioso na face da Terra. A melhor maneira de otimizá-lo é montando um cronograma, passo a passo, de tudo que precisa ser feito para conquistar seu objetivo. Não é necessário nada complicado: basta uma agenda semanal, com tarefas diárias. O cronograma tem outra vantagem: como você pode ver claramente se está vencendo as etapas necessárias, se está adiantado ou atrasado, ele o obriga a ser honesto com você mesmo. Isso permite acompanhar seu progresso e fazer pequenas correções de rota. Afinal, poucas vezes tudo sai como planejado - e nada como um bom mapa para colocá-lo no caminho certo novamente.

4) Faça revisões constantes: Precisamos relembrar, de tempos em tempos, o que é exatamente que estamos perseguindo. Afinal, quem disse que você é obrigado a seguir até a morte um objetivo só porque você mesmo o estabeleceu há alguns meses atrás? A vida muda, as coisas mudam, seus objetivos também podem mudar, porque não? Só não use isso como desculpa para desistir. Suas revisões devem servir para reforçar sua visualização do sucesso, bem como mostrar os resultados já atingidos e o que ainda resta por fazer. Quando as coisas vão mal, revisões podem lhe dar insights interessantes, além de relembrá-lo do seu sonho, reforçando face="verdana, arial" color="#333300">

    < suporte >

.
.
 


Business Assistido ¤ 2001 :: Todos os direitos reservados :: Desenvolvido por
Logycware Sistemas