Utilidades

Abril de 2024
D
S
T
Q
Q
S
S
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Sobre nós - Rede de usuários associados JusOffice


O empresário deve antecipar-se no máximo possível aos riscos das suas atividades.

De fato, em virtude da dinâmica alcançada pela globalização, o mercado atual não perdoa os empresários que não anteveem os riscos das suas atividades, obtenção da antevisão dos cenários, para decisões adequadas ao desenvolvimento da empresa.

Essa é a real importância da Assessoria Jurídica (prestação de serviços advocatícios por um escritório de advocacia à empresa): por via de consequência, influi no planejamento empresarial.

O empresário diariamente, é submetido a uma nova obrigação jurídica. Leis trabalhistas (como a recente ampliação do aviso prévio), leis tributárias (criação e majoração de tributos e de fiscalização tributária mais rígida, como a Nota Fiscal Eletrônica), leis previdenciárias, Marcas & patentes, ambientais, urbanísticas e outras. Cada uma delas representa um fator de custos para a empresa.

A assessoria jurídica aufere, indiscutivelmente, maior segurança aos negócios praticados pela empresa. Segurança de que sejam praticados de modo a não acarretar penalidades pelo Poder Público e prejuízos frente a terceiros.

Aufere, ainda, segurança aos negócios a serem celebrados, seja na análise e elaboração de contratos ou pela presença física do advogado na negociação para auxiliar o empresário e outorgar maior respeitabilidade na avença.

Igualmente, sempre que o empresário tiver dúvidas sobre como proceder determinado ato, poderá consultar a assessoria que irá lhe emitir um parecer com as ações corretas a serem tomadas. Tudo a garantir que o empresário atue dentro da mais estrita legalidade, evitando eventuais multas e demandas judiciais indesejáveis.

Ressalte-se, ainda, e o mais atrativo, que os escritórios especializados em assessoria jurídica ofertam o chamado full service, como é o caso do(a) Associado(a), consistente na assessoria da empresa em todas as áreas do direito empresarial. Quer dizer que, além de assessorar, defendem a empresa em juízo em demandas que envolvam discussões de qualquer matéria.

Por fim, há de ser ressaltada a notável vantagem da assessoria externa sobre os departamentos jurídicos internos. Na assessoria por um escritório de advocacia não há obrigações trabalhistas. Há, em verdade, prestação de serviço, desonerando o empresário das sabidamente dispendiosas obrigações impostas pela CLT.

Em termos claro, temos:

Empresas QUE PLANEJAM E CRESCEM.

Após a apresentação dos aspectos do presente, podemos concluir que, planejar-se, mais que nunca, é imprescindível para o desenvolvimento. Procurar serviços advocatícios apenas quando Réu de uma ação é deixar de planejar-se. Evitar ações judiciais, é economizar tempo e dinheiro. Antever valores oriundos de obrigações jurídicas, é celebrar negócios seguros, céleres e lucrativos.