Fone: (51) 3587-1257
E-mail: escontabilidade@escontabilidade.com.br
Área do Cliente



MEI, está preparado para a emissão de NFS-e nacional?

  • Contábil - 24/08/2023

Administrado pelas prefeituras, o modelo de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) até então não tinha um layout padrão e a forma de emissão dependia dos sistemas específicos de cada município. Com o objetivo de padronizar as emissões, bem como maior controle pela Receita Federal, a partir do primeiro dia de setembro, as NFS-e passam a ser emitidas por um sistema único nacional.

A padronização da NFS-e iniciou em dezembro de 2022 e vem sendo implantada de forma gradual, sendo o final de agosto a data limite para a adesão dos MEIs.

O emissor nacional está disponível na versão Web e Mobile, podendo ser acessado via integração com a plataforma GOV.BR, o que permite que o responsável legal de um CNPJ MEI, que possua os selos Prata ou Ouro, emitam suas NFS-e sem a necessidade de criação de uma senha com preenchimento de formulário. Na versão Web, ainda é possível a emissão em um modelo simplificado da NFS-e, empregando mais agilidade às emissões.

É MEI e ainda tem dúvidas quanto ao novo sistema? Procure um contador para mais orientações e dicas para emissão de suas NFS-e.


Fonte: Portal contábeis

Outras Notícias

Planejamento Tributário na Prática - Caso McDonald’s

16/04/2024

Ler notícia

Domicílio Judicial Eletrônico: atenção ao prazo para o cumprimento desta obrigatoriedade

10/03/2024

Ler notícia

Entenda a diferença entre preço e valor

02/02/2024

Ler notícia

Entenda a importância do Certificado Digital para sua empresa

11/12/2023

Ler notícia