Fone: (51) 3587-1257
E-mail: escontabilidade@escontabilidade.com.br
Área do Cliente



Dicas para uma contratação segura e adequada

  • Contábil - 01/06/2023

Realizar a contratação de um profissional para trabalhar em sua empresa nem sempre é algo fácil, pois envolve uma relevante burocracia e alguns riscos. Para garantir que a contratação seja adequada e segura, separamos algumas  orientações para ajudá-lo. Confira:


- Defina claramente as funções e responsabilidades: Para avaliar se o candidato tem as habilidades e qualificações necessárias para desempenhar a função, é de extrema importância que seja feito um descritivo completo do cargo a ser preenchido.


- Analise o currículo: Verifique sua formação e, principalmente, suas experiências e empregos anteriores.


- Realizar entrevistas estruturadas: A entrevista é o momento mais valioso para conhecer as pessoas e avaliar o comportamento do candidato. Sendo assim, se prepare anteriormente, apresente o descritivo do cargo e faça perguntas que auxiliem a verificar se o candidato irá se adequar à cultura da empresa.


- Ofereça um contrato de trabalho claro e completo:  Especifique bem as obrigações e responsabilidades, tanto da empresa quanto do empregado, e estabeleça um período de experiência. Durante esse período previsto por lei, avalie a adaptação do novo empregado à empresa e às funções.


- Ofereça treinamentos e meios de integração com a equipe: Com esse suporte fica mais fácil para que o novo profissional se prepare para desempenhar suas funções de maneira confiante e mais segura para a empresa.


Se surgirem dúvidas no momento da escolha do novo empregado, assim como na maneira correta de fazer seus registros e contrato de trabalho, entre contato com seu contador. Ele com certeza poderá auxiliá-lo.

Outras Notícias

Planejamento Tributário na Prática - Caso McDonald’s

16/04/2024

Ler notícia

Domicílio Judicial Eletrônico: atenção ao prazo para o cumprimento desta obrigatoriedade

10/03/2024

Ler notícia

Entenda a diferença entre preço e valor

02/02/2024

Ler notícia

Entenda a importância do Certificado Digital para sua empresa

11/12/2023

Ler notícia