Fone: (51) 3587-1257
E-mail: escontabilidade@escontabilidade.com.br
Área do Cliente



Como separar as contas pessoais das empresariais

  • Contábil - 29/03/2023

Pesquisas relatam que um número expressivo de novas empresas criadas em todo o Brasil tendem a fechar durante seu primeiro ano, resultado de erros de gestão, em especial ao que se refere à gestão financeira. 

Um desses erros, com certeza, é o fato do empreendedor não separar as contas e gastos pessoais das contas e gastos da empresa. Fazer essa separação é uma atitude simples e essencial para o sucesso do negócio. Veja dicas práticas para evitar esse erro:

➡️ Abra uma conta bancária própria para sua empresa: Com isso, as transações financeiras do negócio serão registradas de forma adequada, possibilitando um melhor controle sobre os gastos e receitas da empresa.

➡️ Defina um pró-labore: A definição desse valor precisa ser feita de forma adequada e o valor separado das contas da empresa. Isso permitirá que o empreendedor tenha um controle financeiro pessoal e que a empresa tenha uma gestão adequada dos seus recursos.

➡️ Separe as despesas pessoais e empresariais: O empreendedor deve evitar misturar as despesas pessoais das despesas empresariais, ou seja, não use dinheiro da empresa para gastos pessoais.

➡️ Monitore o fluxo de caixa: Mantenha o controle das finanças. Para isso, é preciso contar com um fluxo de caixa atualizado, onde são registrados todas as entradas e saídas, não importa o valor. 

➡️ Segmente seus gastos: Categorize suas despesas para ter um diagnóstico mais adequado à realidade da empresa. Fuja das divisões básicas (despesas fixas e variáveis) e detalhe com maior precisão esses grupos.  

Caso encontre dificuldades no momento de fazer essa separação, peça ajuda a um contador. Ele tem total condições de auxiliar neste processo.

Outras Notícias

Planejamento Tributário na Prática - Caso McDonald’s

16/04/2024

Ler notícia

Domicílio Judicial Eletrônico: atenção ao prazo para o cumprimento desta obrigatoriedade

10/03/2024

Ler notícia

Entenda a diferença entre preço e valor

02/02/2024

Ler notícia

Entenda a importância do Certificado Digital para sua empresa

11/12/2023

Ler notícia