Fone: (51) 3587-1257
E-mail: escontabilidade@escontabilidade.com.br
Área do Cliente



Conheça a contabilidade consultiva

  • Contábil - 18/05/2022

Já ouviu falar em contabilidade consultiva? Quando você entender esse termo e os benefícios para sua empresa, não vai mais querer saber da contabilidade tradicional.

Quando pensamos em contabilidade logo somos remetidos ao processo de organização de documentos, emissão e envio de guias de impostos, notas fiscais, fluxo de caixa entre outras rotinas burocrática. No entanto, esse entendimento está ultrapassado, visto que a contabilidade evoluiu no sentido de propor estratégias para utilizar as informações organizadas de maneira a promover o crescimento do negócio.

Sendo assim, a contabilidade consultiva mantém uma relação de parceria com os clientes, atuando de maneira estratégica, auxiliando na tomada de decisão de forma planejada. 

Um aspecto relevante da contabilidade consultiva é que se trata de um serviço personalizado, ou seja, ele deve ser oferecido a partir das suas necessidades, oferecendo soluções exclusivas para a sua empresa. 

Os profissionais da contabilidade são comprometidos em analisar as informações do seu negócio e oferecer as melhores soluções para o desenvolvimento da sua empresa. Para isso, é importante que eles entendam e acompanhem o dia a dia empresarial, estabelecendo uma verdadeira parceria com o dono do negócio. 

Para que essa parceria funcione,  é necessário que exista uma relação de muita confiança com seu escritório contábil, tanto no que se refere a comunicação e transparência como na capacitação técnica dos profissionais envolvidos.


Fonte: Portal Contábeis

Outras Notícias

Planejamento Tributário na Prática - Caso McDonald’s

16/04/2024

Ler notícia

Domicílio Judicial Eletrônico: atenção ao prazo para o cumprimento desta obrigatoriedade

10/03/2024

Ler notícia

Entenda a diferença entre preço e valor

02/02/2024

Ler notícia

Entenda a importância do Certificado Digital para sua empresa

11/12/2023

Ler notícia