Crédito

O empreendedor diante da necessidade de crescer...

Um dos desafios enfrentados pelo empreendedor é encontrar alternativas financeiras, como os empréstimos bancários, que possam manter e viabilizar o crescimento do negócio.

Nas dificuldades enfrentadas pelos novos empreendedores, o acesso ao crédito é sempre apontado como um dos empecilhos que impende o crescimento da empresa ou que até mesmo contribui para o fechamento do negócio. Ainda que seja uma missão das mais difíceis, não resta outra saída ao empreendedor a não ser recorrer aos empréstimos bancários, especialmente quando a empresa ainda está engatinhando e o retorno financeiro ainda é aquém do esperado. E depois, quando o negócio já está estabelecido, a opção de buscar novos empréstimos vai depender do grau de necessidade de expansão da empresa.

Para que o empreendedor saiba como proceder quando surge a necessidade de ter um financiamento o site do Empreendedor entrevistou o gerente da unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Ele faz uma análise da oferta de crédito para novos empreendedores, das dificuldades enfrentadas e do avanço do microcrédito no Brasil. Na seqüência, dicas importantes para quem já está decidido a recorrer aos bancos e também a consulta às linhas de crédito disponíveis no mercado.

Leia também: O momento certo para pedir um empréstimo

VOLTAR