Zoom facilita vida de usuários com novas ferramentas

  • Geral - 08/10/2020

A plataforma de chat Zoom revelou, nesta quarta-feira (14), duas novas funções para facilitar a vida de seus usuários. A primeira delas, chamada OnZoom, tem objetivo de promover a descoberta de eventos virtuais, desde shows até aulas de exercício, por exemplo. Já o Zapps é focado em aperfeiçoar a experiência do ambiente de trabalho virtual com a integração de aplicativos.


O OnZoom funcionará como um ambiente virtual onde os usuários poderão pesquisar, participar e sediar diversos tipos de evento. A ferramenta possibilitará que os anfitriões tomem medidas de segurança para evitar invasões indesejadas — conhecidas pelo termo Zoombombing — e monetizem as conferências por meio do Paypal, seja pela venda de ingressos ou doações.


O número de participantes será limitado de acordo com o tipo de assinatura de conta do anfitrião, com possibilidade de até 1000 usuários conectados simultaneamente. Eles poderão atender aos eventos comprando ingressos pelo Paypal ou por outras formas de pagamento, como cartões de crédito.


Para o ambiente de trabalho, o Zapps promete auxiliar os usuários com a integração de aplicativos como o Dropbox e Slack. No seu lançamento, a empresa confirmou compatibilidade com 35 aplicativos que podem ser abertos diretamente da janela da chamada, por meio de um painel dedicado à direita do vídeo. Eles poderão ser adquiridos pela loja virtual do Zapps, acessada pela janela da conferência ou na página inicial da ferramenta.


Enquanto o OnZoom está disponível apenas nos Estados Unidos em fase beta, com previsão de chegada oficial para todos os países em 2021, o Zapps já está disponível em todo mundo nas contas gratuitas e premium do serviço.


Outras Notícias

Pix soma mais de 1 milhão de transações no primeiro dia

19/11/2020

Ler notícia

Home office: Sem regulamentação para modalidade, disparam ações na Justiça

19/11/2020

Ler notícia

Receita Federal e Banco do Brasil iniciam arrecadação com Pix

19/11/2020

Ler notícia

Por que o PS5 é tão grande? Engenheiro da Sony explica

15/10/2020

Ler notícia