<-- Voltar Imprimir

  Mensagem

Autor da Mensagem
Orientações Sicontábil
Data do Envio
05/11/2021
Hora
17:00:27
Assunto
Notícias
Conteúdo da Mensagem
1 – CONSULTORIA FINANCEIRA:
Os efeitos da crise prolongada e da expectativa de lenta retomada da economia do Brasil vão fazer com que a riqueza do brasileiro demore dez anos para se recuperar do estrago causado pela recessão. A Sicontábil disponibiliza uma assessoria a seus clientes, para que possamos enfrentar este período com à menor perda possível, analisando custos, receitas e margem de ganho, colocamos a sua disposição uma Gestão segura dos processos de Contabilidade Societária, Custos, Fiscais e Tributárias, Planejamento Contábil e Fiscal, livre de riscos e mantendo o Compliance em todas as atividades executadas, com a finalidade de verificar custos e com a probabilidades de reduzi-los.
Contar com uma boa assessoria contábil é tão importante quanto confiar no trabalho da sua equipe financeira. Ambos estão gerindo seu patrimônio e direcionando seu negócio, ainda que as atribuições sejam diferentes.
A Contabilidade evoluiu e hoje utilizamos novas tecnologias, automatização e gestão inteligente.
Muito além do operacional, a assessoria contábil está ocupando seu lugar de destaque na função estratégica.
Se antes a imagem do contador era de um profissional burocrático, hoje temos a figura do contador ágil, proativo e pronto para oferecer insights valiosos para o seu negócio.

Se está sentindo necessidade de alguma orientação, entre em contato conosco, que marcaremos um horário para esclarecer suas dúvidas e dar sugestões

2 - NOVIDADES DECORRENTES DA PANDEMIA: (reedição das Orientações de 12/2020)
1 - Home office
O home office foi fundamental para que muitas empresas pudessem manter suas operações quando medidas sanitárias foram tomadas para evitar o contágio pelo vírus, mesmo que forçadas, muitas empresas viram vantagem nesse modelo. Muitas vagas estão sendo oferecidas em 2021, mais flexíveis para o trabalho remoto. Houve muita adaptação.
Alguns benefícios do home office:
Redução de custos de espaço físico
Qualidade de vida do trabalhador
Sem custo de transporte
Foco no resultado e não nas horas trabalhadas
Contratar profissionais independentemente da localidade. Muitas vezes o profissional que a empresa necessita não se encontra em área próxima.
Para o home office conseguir funcionar é preciso que tanto a empresa quanto o colaborador se organizem. A gestão deve conseguir fazer o seu papel e estar a todo tempo dando suporte para que o colaborador não se perca no caminho.
Além disso, é necessário que a empresa tenha um workplace online e ferramentas disponíveis para que os colaboradores exerçam suas funções sem maiores problemas.
Para ter um workplace é muito simples. Basta que você contrate uma hospedagem de site, registe um domínio e contrate um profissional para desenvolver o espaço.
Um workplace vai permitir que todos acessem suas atividades, compartilhem informações em tempo real e deixem documentos arquivados que podem ser acessados de qualquer computador com internet.
Por isso, verifique se o seu servidor de hospedagem de sites oferece pacotes de serviços com backup, grande espaço na nuvem e segurança, já que os arquivos precisam estar bem protegidos para evitar perdas e acessos indevidos.
2 - Economia Colaborativa
A economia colaborativa é um conceito que define e defende o compartilhamento de bens e serviços ao invés da necessidade de aquisição de um novo. Ela se manifesta na forma de aluguel, troca, empréstimo, doação e muitos outros.
Atualmente este é um conceito bastante praticado e as pessoas cada vez mais enxergam os benefícios de compartilhar bens de consumo ao invés de investir em um novo
3 - Machine Learning
O Machine Learning é uma das áreas da Inteligência Artificial que cresceu em 2021. Para quem não está familiarizado com o termo, isso se trata do aprendizado de máquina, que observa o comportamento humano na tomada de decisões e aprende associando todos os dados que absorve.
Todas as atividades robóticas feitas por seres humanos podem ser desenvolvidas por uma máquina. E com o Machine Learning é possível ter cada vez mais precisão em tarefas como atendimento ao cliente, análise de dados e fornecimento de soluções.

4 - Avanço da Tecnologia Móvel
Atualmente até os computadores estão ficando obsoletos. Quase tudo pode ser feito pelo celular e algumas coisas são exclusivamente feitas por app. Além disso, a tecnologia móvel pode ser muito importante, por exemplo, para gestão de colaboradores em campo e organização de dados em tempo real.
O uso de aparelhos móveis facilita muito o desenvolvimento de tarefas por colaboradores, além de ajudar em soluções como pagamentos.

5 - Digitalização das empresas
A digitalização das empresas não deveria ser novidade, mas o retrocesso ainda é tão grande em alguns países que muitas empresas ainda nem começaram seus processos.
Em uma análise maior, é possível identificar empresas cujo modelo de negócio não consegue nem mesmo se adaptar a uma digitalização básica quanto menos poder repensar este modelo para ter chances de sobreviver ao novo modelo de consumo.
Se você possui uma empresa que ainda não está digitalizada, e procure maneiras de começar este processo, aproveite que essa vai ser uma tendência popular em 2021 e não fique para trás.
Em pouco tempo, só vai existir dois tipos de empresa, as que estão no digital e as que não estão nos negócios.

Importante
Algumas das coisas que citamos pode não parecer novidade para você? Pois bem, tenha em mente que algumas delas, se não a maioria, não está presente na realidade de muitas pessoas ou empresas, o que as torna uma novidade.
Além disso, devemos levar em conta que todas elas foram ótimas soluções validadas no período de caos de 2020 e 2021essa validação é importante para considerá-las novidade em negócios que insistem em ser conservadores e acreditam que vão sobreviver à digitalização.
É certo de que todas as novidades mostradas também estão relacionadas com a era mais digitalizada que já vivemos e não há como escapar de se inteirar sobre tudo que elas têm a oferecer.

<-- Voltar

Business Assistido  -  Todos os direitos reservados