<-- Voltar Imprimir

  Mensagem

Autor da Mensagem
Orientações Sicontabil
Data do Envio
23/02/2021
Hora
14:43:29
Assunto
Notícias
Conteúdo da Mensagem
1 – CONFUSÃO PATRIMONIAL

A Sicontabil insistentemente repete esta orientação. Misturar as finanças de sua empresa com os seus gastos pessoais pode ser um erro para a saúde de seu negócio e com grande risco fiscal de enquadramento de distribuição disfarçada de lucros.
A confusão mais comum usual é o empreendedor usar uma mesma conta BANCÁRIA para seus gastos pessoais e profissionais. Pode ocorrer uma perda de controle de suas contas a pagar, gerando contabilmente um prejuízo.
Esta situação enquadra-se na Distribuição Disfarçada de Lucros, podendo ser tributado pelo fisco pela tabela de rendimentos tributados na fonte, acrescido de multas de até 150%, conforme a ocorrência.
A armadilha fiscal está pronta, o resultado pode ser positivo ou negativo. Lucro sempre é positivo.
Neste foco, a Sicontábil, apura o resultado com rigor, utilizando critérios contábeis consagrados pela legislação civil e fiscal, provisionando férias, 13º salário, depreciando bens, apurando encargos financeiros, registrando receitas financeiras, buscando de fontes externas, informações que o empresário deixa de informar. Uma grande dificuldade é obtermos informações do saldo a receber de clientes, o total de vendas a prazo, a comissão dos cartões de créditos que consolida a apuração de resultados, fazendo-a consistente com os saldos do Patrimônio Empresarial.
Com o CAIXA bem definido (entradas e saídas) você tem suas contas organizadas e saudáveis e com certeza teremos uma melhoria de lucros.
Como fazer:
a) Anotações do que entra e sai e se tem parcelas para meses seguintes;
b) Separe o dinheiro por áreas, tais como: salários, impostos, serviços públicos, insumos, mercadorias , serviços contratados. Este procedimentos você pode fazer para sua Pessoa Física com seus gastos pessoais
c) Finalmente qual a sua necessidade de rendimentos via pró-labore e distribuição de lucros?

A Sicontábil está apta a orientá-lo

EVITE CONFUSÃO PATRIMONIAL!

<-- Voltar

Business Assistido  -  Todos os direitos reservados