Tutorial passo-a-passo para gerenciamento da Loja Virtual
www.business.org.br

« voltar

01. Acesse a administração do sistema pelo link "Gerenciar" no rodapé da sua loja (com seu apelido e senha liberados pelo Sistema Business). Quando você acessar, verá uma página com um menu ao lado esquerdo com todas as opções da loja.

02. Na opçao "Configurações". Aqui você pode alterar seu apelido/senha, título do site, modelo da loja (se há opção de compra ou somente listagem de produtos), seus dados pessoais e modos de visualização dos produtos na loja.

* Lembre-se de clicar no botão " gravar dados ".

03. No item "Módulos", você pode adicionar um link de mapa "Onde estamos", uma enquete e previsão do tempo para sua cidade (que irão aparecer no menu esquerdo da loja).

* Lembre-se de clicar no botão " gravar dados ".

04. No item "Categorias", você pode gerenciar as categorias de produtos/serviços que aparecerão na sua loja. Clique no botão "Adicionar" para inserir novas categorias.

* Clicando nos ícones "Ad. Subcategoria", você pode adicionar sub-categorias às categorias selecionadas, como exibido abaixo.

05. No item "Cores", você pode alterar a aparência da sua loja, inserindo cores facilmente, fontes, tamanhos, etc.

* Lembre-se de clicar no botão " gravar dados ".

06. No item "Enquete", você pode criar enquetes para seus visitantes votarem.

* Lembre-se de ativar a enquete no item "Módulos" primeiro.

07. No item "Galerias" você pode adicionar e gerenciar galerias de fotos da sua loja.

08. No item "Logotipo", você pode mudar a imagem do topo sa sua loja.

* Lembre-se de utilizar imagens de até 1.000px de largura e no máximo 150kb de peso e clicar no botão " gravar dados " para salvar o novo arquivo, caso você envie.

09. No item "Mídias", você pode adicionar links para arquivos que deseje disponibilizar na sua loja, como vídeos, músicas, textos, etc.

* Ao clicar no botão "Alterar" você pode alterar o nome da categoria, que por padrão é "Mídias".

10. No item "Páginas", você pode adicionar e gerenciar as páginas que irão aparecer na sua loja. Páginas como Sobre Nós, ou outras que você deseje serão criades neste item.

11. No item "Produtos" você pode adicionar e gerenciar seus produtos/serviços. Clicando no botão "Adicionar" você pode inserir mais produtos. Você pode adicionar quantos desejar.

Caso ainda permaneça com alguma dúvida, envie um e-mail ou acesse o chat.