Fone: (51) 3587-1257
E-mail: escontabilidade@escontabilidade.com.br
Área do Cliente



Entenda a importância do orçamento empresarial

  • Geral - 17/01/2023

Um novo ano começou e você já sabe quanto sua empresa espera faturar neste ano? Qual a projeção de custos e quais serão as despesas operacionais? Como vai investir seus lucros? Essas e outras respostas são de grande importante e devem estar organizadas em seu orçamento empresarial.

O orçamento empresarial é uma ferramenta fundamental do planejamento da empresa, representando a sua projeção financeira. Tem como objetivo manter o negócio saudável e competitivo, estabelecendo metas e objetivos orçamentários, permitindo assim um acompanhamento para comparar os resultados, tomando ações corretivas ou preventivas caso necessário.

A projeção refere-se ao ato de estimar valores importantes do negócio como ganhos, despesas e investimentos. A ideia é que a empresa possa acompanhar mês a mês os resultados reais e compará-los com o que foi projetado, realizando assim ajustes de curso, metas e objetivos.

Existem diversas metodologias  para a realização deste planejamento e cabe ao gestor analisar a ferramenta mais adequada para a realidade do seu negócio.

Quer fazer seu orçamento empresarial mas tem dúvidas? Procure um contador de sua confiança para auxiliá-lo.


Fonte: Portal Sebrae RS

Outras Notícias

Planejamento Tributário na Prática - Caso McDonald’s

16/04/2024

Ler notícia

Domicílio Judicial Eletrônico: atenção ao prazo para o cumprimento desta obrigatoriedade

10/03/2024

Ler notícia

Entenda a diferença entre preço e valor

02/02/2024

Ler notícia

Entenda a importância do Certificado Digital para sua empresa

11/12/2023

Ler notícia