Fone: (51) 3587-1257
E-mail: escontabilidade@escontabilidade.com.br
Área do Cliente



Fim de ano chegou. Como está o planejamento da sua empresa?

  • Geral - 15/12/2022

Todo final de ano é igual para os empresários, repleto de afazeres e obrigações, como organizar os compromissos legais de funcionários e sócios, além de fazer os demonstrativos financeiros do exercício do ano que se encerra.

Mas você sabia que esses demonstrativos financeiros que têm a função de confirmar se a empresa pagou corretamente todos os seus tributos também são necessários para fazer o seu planejamento estratégico para o ano seguinte?

A análise destes demostrativos são de suma importância para diagnosticar a saúde da empresa, assim como fazer o planejamento do negócio para o próximo ano. Com os dados coletados do balanço, é possível traças os objetivos e metas a serem alcançados pela empresa no ano seguinte.

Quando se tem todas as informações atualizadas ao longo do ano e um bom relacionamento com seu contador, esta tarefa pode ser facilmente concluída. O importante é compreender que, de posse das informações dos demonstrativos, é necessário reservar um tempo para avaliar seu negócio e planejar o próximo ano.


Fonte: Portal Economy

Outras Notícias

Domicílio Judicial Eletrônico: atenção ao prazo para o cumprimento desta obrigatoriedade

10/03/2024

Ler notícia

Entenda a diferença entre preço e valor

02/02/2024

Ler notícia

Entenda a importância do Certificado Digital para sua empresa

11/12/2023

Ler notícia

MEI não optante. O que é e quais as razões para acontecer?

28/11/2023

Ler notícia