Fone: (51) 3587-1257
E-mail: escontabilidade@escontabilidade.com.br
Área do Cliente



Entenda como profissionais liberais perdem dinheiro com impostos indevidos e ineficiência

  • Contábil - 01/11/2022

Profissionais liberais são aqueles que possuem formação técnica ou superior em determinada área e atuam sem vínculo empregatício. A prestação de serviço pode ser como pessoa física ou jurídica, muitas vezes pela criação de um CNPJ via MEI. O fato é que, em ambos o cenários, esses profissionais não são obrigados por lei a ter o serviço de um contador e é aí que a falta de conhecimento sobre aplicações, bem como sobre as normas contábeis, fazem com que tenham prejuízos financeiros.

Para piorar, esses profissionais tendem a ter jornadas de trabalho extensas e cansativas e pouco controle de seus rendimentos. Como não existem obrigações tributárias e acessórias simples, não são poucos os profissionais que se perdem em meio ao impostos, taxas, contribuições e prazos, o que ocasiona multas, perda de tempo e prejuízo.

Neste cenário, contar com serviços contábeis passa a ser primordial para alicerçar a carreira. Além de uma assessoria para a gestão dos impostos e obrigações legais, os profissionais liberais passam a contar com o apoio para investir seu dinheiro, estabelecendo ganhos sólidos de pequeno, médio e longo prazo.


Fonte: Portal Contábeis

Outras Notícias

Planejamento Tributário na Prática - Caso McDonald’s

16/04/2024

Ler notícia

Domicílio Judicial Eletrônico: atenção ao prazo para o cumprimento desta obrigatoriedade

10/03/2024

Ler notícia

Entenda a diferença entre preço e valor

02/02/2024

Ler notícia

Entenda a importância do Certificado Digital para sua empresa

11/12/2023

Ler notícia