Fone: (51) 3587-1257
E-mail: escontabilidade@escontabilidade.com.br
Área do Cliente



Vai abrir seu negócio próprio? Veja alguns cuidados para empreender com sucesso.

  • Contábil - 29/06/2022

Vai abrir seu negócio próprio? Antes de iniciar este projeto é importante que saiba que a maioria das empresas fecham em seu primeiro ano de atividade, em especial por falta de preparo e planejamento. Desta forma, para que tenha sucesso é preciso se preparar adequadamente, tomando alguns cuidados no momento de empreender. Veja, a seguir, alguns desses cuidados:

☑️  Busque conhecimento: Fazer gestão de uma empresa exige muitos conhecimentos técnicos. É necessário pensar em orçamento, nas contribuições tributárias, seu público de interesse, divulgação, fornecedores, entre outros. Quanto mais você  estudar, menos dificuldade terá posteriormente com a sua gestão.

☑️ Conheça o mercado: Reúna o maior número de informações possíveis sobre o seu ramo de atuação. Saiba o perfil do seu cliente, identifique os concorrentes, avalie o preço de mercado do seu produto ou serviço, veja possíveis parceiros e entenda a sua rede de fornecedores. Todas essas informações serão muito valiosas para que se destaque da concorrência.

☑️ Compare as opções de regime tributário: Existem três tipos - Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real. Cada um deles possui seus prós e contras, podendo incorrer em diferenças na cobranças de impostos. Por isso, entenda cada uma delas antes de tomar sua decisão.

☑️ Atenção com a gestão financeira: Aprender a gerenciar o dinheiro é fundamental para o sucesso do negócio. Primeiro, deve haver uma separação completa entre o seu orçamento doméstico e o orçamento da empresa. Além disso, é necessário tomar nota de todas suas entradas e saídas com precisão, incluindo valores, datas e o destino/origem de cada transferência. Prepare orçamento mensal de gastos e projeção de faturamento, entre outras questões administrativas que garantem o controle das finanças da empresa. A escolha do profissional de contabilidade também é muito importante para lhe auxiliar nesses e em outros aspectos, além de apontar oportunidades de crescimento do seu negócio.


Fonte: Site Economy

Outras Notícias

Planejamento Tributário na Prática - Caso McDonald’s

16/04/2024

Ler notícia

Domicílio Judicial Eletrônico: atenção ao prazo para o cumprimento desta obrigatoriedade

10/03/2024

Ler notícia

Entenda a diferença entre preço e valor

02/02/2024

Ler notícia

Entenda a importância do Certificado Digital para sua empresa

11/12/2023

Ler notícia