Fone: (51) 3587-1257
E-mail: escontabilidade@escontabilidade.com.br
Área do Cliente



Dicas para reduzir as despesas da sua empresa

  • Contábil - 15/06/2022

Reduzir os custos do seu negócio é sempre um desafio necessário para o empreendedor, pois, em momentos de crise, essa pode ser uma maneira de buscar o equilíbrio nas finanças. Além disso, você ainda precisa manter os custos sob controle se quiser ter uma boa margem de lucro.

Ao diminuir suas despesas, é possível alcançar uma maior rentabilidade, sem ter que aumentar seus preços, melhorando sua competitividade. Por isso, é tão importante fazer análises constantes dos seus custos para perceber se não está deixando passar um oportunidade de tornar sua empresa mais eficaz.

Na sequência, listamos algumas dicas práticas para fazer essa análise, auxiliando no controle das despesas:

☑️ Otimize seus processos e considere a possibilidade de automação: Procure  acompanhar todas as etapas do processo de trabalho, seja no atendimento, confecção, estoque ou distribuição. Na  maioria dos casos, há alguma forma de otimizá-los para que consumam menos tempo e recursos. Uma forma de chegar a esse objetivo pode ser a automação. Avalie se não há, neste processo, tarefas repetitivas que podem ser realizadas por máquinas. Além de reduzir custos, ainda pode reduzir o índice de erros.

☑️ Faça avaliação de fornecedores: Tenha o hábito de pesquisar novos fornecedores, negociar valores e estar atento às novidades no seu segmento, tudo para garantir o fluxo de produção ideal e com o melhor valor.

☑️ Faça um planejamento tributário: Os tributos são outra  fonte considerável de despesas. São obrigações legais que quando não cumpridas corretamente e dentro do prazo, geram multas e talvez algumas restrições em suas atividades. Quando bem conduzido, o planejamento tributário é a melhor forma de reduzir os gastos da sua empresa com impostos, atenuando os tributos e evitando gastos fora o orçamento.

Fonte: Site Economy

Outras Notícias

Planejamento Tributário na Prática - Caso McDonald’s

16/04/2024

Ler notícia

Domicílio Judicial Eletrônico: atenção ao prazo para o cumprimento desta obrigatoriedade

10/03/2024

Ler notícia

Entenda a diferença entre preço e valor

02/02/2024

Ler notícia

Entenda a importância do Certificado Digital para sua empresa

11/12/2023

Ler notícia