Bem vindo ao tutorial do aplicativo
OFFICE EXPRESS
do Sistema Business

Aqui veremos passo a passo a forma de operação desse sistema, cadastro de clientes, envio de documentos e perguntas freqüentes.
1º - Começaremos com o acesso a partir do link em seu site! marcado com o circulo vermelho.

OBS: O local do link pode variar de acordo com modelo escolhido.

 

2º - Apelido e Senha, teremos 2 tipos de apelido e senha.

a) Senha do administrador onde você poderá cadastrar novos clientes e enviar documentos, assim como visualizar todos os clientes e documentos.

b) Senha de usuário, gerada no cadastro de novo cliente a partir da senha do administrador "veremos isso mais a frente desse tutorial" essa senha só poderá acessar documentos enviados para esse usuário, não poderá cadastrar usuários ou enviar documentos.

Para continuarmos o tutorial colocaremos a senha administradora (mesma senha de acesso ao Sistema Business) e clicamos em FAZER LOGIN.

 

3º - A Interface os botões e o que fazem.

a)Cadastro, alteração de dados e exclusão de usuários.

b)Envio e exclusão de arquivos.

c)Sair do sistema. (retira os cookies de senha do computador)

Para continuarmos o tutorial clicaremos em GERENCIAR USUÁRIOS.

 

4º - Ao clicarmos em GERENCIAR USUÁRIOS pela primeira vez irá aparecer a tela abaixo avisando que ainda não temos nenhum usuário cadastrado.

Então para continuarmos o tutorial clicaremos em CLIQUE AQUI PARA INSERIR UM USUÁRIO.

 

5º - Estamos agora na pagina de cadastro de novo usuário, é um cadastro simples mas devemos dar atenção a alguns detalhes. VEJA IMAGENS ABAIXO.

A) - NOME: O nome do usuário é aquele que irá aparecer em sua lista de usuários cadastrados.

OBS: 2 (dois) usuários não poderão ter o mesmo nome!

B) - APELIDO: É aquele que seu usuário irá usar para acessar o sistema juntamente com a SENHA

OBS: Lembre-se você deverá repassar esse APELIDO para seu cliente então deverá ser um apelido curto e de fácil memorização!

C) - E-MAIL: Esse item é especialmente importante devido ao fato de que você terá a opção de notificar seu cliente por e-mail de que ele tem um novo arquivo em sua pasta, então deve ser um e-mail valido!

D) - SENHA: Junto com o APELIDO e SENHA dará acesso aos documentos para seu cliente então segue as mesmas observações do APELIDO, deve ser repassado para o cliente, curta e de fácil memorização!

Então clique em ENVIAR DADOS e a seguinte tela irá se abrir, como seu novo cliente já aparecendo na lista!

Para alterar dados do cadastro ou excluí-lo basta clicar sobre o circulo em fronte ao nome do cliente na coluna alterar.

Irá abrir a tele de alteração de cadastro, altera os dados desejados e clique em ALTERAR CADASTRO, ou se quiser excluí-lo clique em EXCLUIR.

 

6º - Enviar novo documento: É também bastante simples enviar documentos mas temos alguns detalhes importantes de conferir.

Para enviar novo documento clicamos em GERENCIAR DOCUMENTOS em qualquer tela onde apareça a opção!

Se for a 1ª vez que você estiver cadastrando um novo documento a seguinte tela irá aparecer.

Basta clicar em CLIQUE AQUI PARA INSERIR UM DOCUMENTO que abrirá a tela de cadastro.

Essa é a tela de cadastro:

Vamos checar passo a passo cada item contido nesse cadastro.

a) Categoria: Aqui você deve colocar o documento na área que ele melhor se encaixe.

b) Nome: devemos dar um nome para esse documento.

c) Documento atual: Aqui vamos escolher qual documento enviar.

Clicamos no botão PROCURAR para abrirmos as pastas de nosso computador, selecionamos o arquivo e clicamos em ABRIR

Pronto, já selecionamos o documento a ser enviado.

d) Descrição: uma rápida descrição do que consiste o documento a ser enviado!

e) Restrito: Essa opção foi direcionada para automática sendo todos os documentos restritos somente para usuários selecionados no item destinatários.

Então essa opção é na verdade INVALIDA! 

f) Notificar destinatário: Essa opção fará com que seu cliente receba um e-mail de notificação de novo documento em sua caixa do Office Express!

g) Destinatários: Aqui você seleciona para quais de seus clientes irá ser enviado o documento, temos também a opção para TODOS.

Ótimo com todos os campos preenchidos seu formulário deve estar como na figura abaixo.

Clicamos em ENVIAR! A tela abaixo irá aparecer.

OBS: A janela comentada acima é bastante rápida para documentos leves, para documentos mais pesados ela se assemelha a uma pequena janela popup.

Clicando em ver meus documentos irá aparecer a tela abaixo

Clicando no circulo em fronte ao nome na coluna alterar você poderá ver para quais clientes foi enviado esse documento e a opção excluir.