Comunicado nº 20.936, de 20 de Abril de 2011

- DOU de 26.04.2011 -



Divulga a meta para a Taxa Selic, a partir de 21 de abril de 2011.



Em reunião realizada nesta data, de acordo com o Regulamento anexo à Circular 3.297, de 31 de outubro de 2005, o Comitê de Política Monetária (Copom) definiu que a meta para a Taxa Selic será de 12,00% (doze inteiros por cento) ao ano, a partir de 21 de abril de 2011.

O Copom emitiu a seguinte nota informativa ao público:

"Dando seguimento ao processo de ajuste das condições monetárias, o Copom decidiu elevar a taxa Selic para 12,00% a.a., sem viés, por cinco votos a favor e dois votos pelo aumento da taxa Selic em 0,50 p.p. Considerando o balanço de riscos para a inflação, o ritmo ainda

incerto de moderação da atividade doméstica, bem como a complexidade que ora envolve o ambiente internacional, o Comitê entende que, neste momento, a implementação de ajustes das condições monetárias por um período suficientemente prolongado é a estratégia

mais adequada para garantir a convergência da inflação para a meta em 2012".

Conforme estabelece o Comunicado 20.223, de 15 de outubro de 2010, o Copom voltará a se reunir, ordinariamente, em 7 de junho de 2011, para as apresentações técnicas, e no dia seguinte, para deliberar sobre as diretrizes de política monetária.



ALDO MENDES

Diretor de Política Monetária